quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aos 27...


No dia 23 de Julho de 2011, o mundo parou com a noticia da morte de Amy Winehouse. Eu estava chegando à Empresa no qual trabalho e vi um repórter anunciando o que ocorreu com a minha Diva “Cabelo de Colméia”.  Eu choquei... Fiquei sem palavras. Não acreditei...
Chorei escondido. Mas chorei mesmo... Eu tinha esperança que ela se “curasse” das malditas e tenebrosas DROGAS!
Esperava um novo CD, ou um DVD... À volta ao Brasil para fazer shows.
Esperava ver a minha Diva, Amy Winehouse, brilhando pra todo o mundo ver com o seu swing e Jazz maravilhosos.

Depois de muito choro, eu me toquei que Amy tinha 27 anos. E outros artistas polêmicos para sua época, também morreram aos 27 anos.

[...] Aos 27...


Kurt Donald Cobain nasceu em Aberdeen no dia  20 de Fevereiro de 1967,  foi um cantor, compositor e músico estadunidense, mais conhecido como o vocalista e guitarrista da banda de grunge Nirvana.
Durante os últimos anos de sua vida, Cobain lutou contra o vício em heroína, doenças, depressão, fama e imagem pública, bem como as pressões ao longo da vida profissional e pessoal em torno a si mesmo.
Kurt Cobain foi encontrado morto no dia 08 de Abril de 1994. Segundo o laudo das investigações, Kurt cometeu suicídio três dias antes em sua casa, em Seattle. vítima do que foi oficialmente considerado um suicídio por um tiro de espingarda na cabeça.

James "Jim" Douglas Morrison nasceu em Melbourne no dia  8 de dezembro de 1943, foi um cantor, compositor e poeta norte-americano, vocalista da banda de rock The Doors. Foi o autor da maior parte das letras da banda.
Ele publicou independentemente dois volumes de sua poesia, em 1969, The Lords / Notes on Vision and The New Creatures. The Lords consiste em breves descrições de lugares, pessoas, eventos e pensamentos de Morrison sobre o cinema.
No dia 03 de Junho de 1971, em Paris, Jim Morrison foi encontrado em sua banheira. Mesmo o relatório oficial afirmar que foi um ataque cardíaco o que levou a morte de Jim, muitos acreditam que o motivo foi overdose e assassinato.


 Janis Lyn Joplin nasceu em Port Arthur, no dia 19 de Janeiro de 1943. Considerada "a Rainha do Rock and Roll", "a maior cantora de rock dos anos 60" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração". 
Janis Joplin esteve no Brasil em fevereiro de 1970, na tentativa de se livrar do vício da heroína. Durante a sua estada, fez topless em Copacabana, bebeu muito, cantou em um bordel, foi expulsa do Hotel Copacabana Palace por nadar nua na piscina e quase foi presa, pelas suas atitudes na praia, consideradas "fora do normal".
Janis Joplin morreu vitima de overdose de heroína. E faleceu em Los Angeles na Califórnia, no dia 04 de Outubro de 1970.

 Johnny Allen Hendrix ( James Marshall "Jimi" Hendrix) nasceu em Seattle no dia 27 de novembro de 1942. Ganhou de seu pai um ukelele (instrumento de 4 cordas, introduzido no Havaí pelos portugueses no século XVII), e posteriormente comprou, por apenas US$ 5 dólares, uma guitarra acústica, pondo-o no caminho da sua futura vocação. Ele era canhoto.
Pasmem! Jimi Hendrix morreu asfixiado pelo seu próprio vomito em um quarto de hotel na Inglaterra, no dia 18 de Setembro de 1970. Acredita?
Outros dizem que ele tomou uma quantidade grande de medicamentos pra dormir.. e Pufft! Morreu!  Eu hein...!

Lewis Brian Hopkin Jones nasceu em Cheltenham no dia 28 de fevereiro de 1942. Durante seu período nos Rolling Stones ele manteve uma inventividade que gerou o Rolling Stones Rock'n Roll Circus, entre outros. Costumava usar roupas extravagantes, além de um estilo de vida baseado no "sexo, drogas e rock'n roll".
Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda, Brian acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969.
Em 03 de Julho de 1969, ele foi encontrado morto na piscina, mas como ele era um excelente nadador, existem muitas suspeitas dessa morte que abalou o mundo. 


 Robert Leroy Johnson nasceu no dia 8 de maio de 1911. 
Johnson é um dos músicos mais influentes do Mississippi Delta Blues e é uma importante referência para a padronização do consagrado formato de doze compassos para o blues. Por suas inovações, músicas e habilidade com a guitarra ficou em quinto lugar no ranking dos 100 melhores guitarristas de todos os tempos da revista Rolling Stone.
Robert Johnson, morreu em 16 de Agosto de 1938, mas a causa da sua morte nunca foi esclarecida. Uns dizem que ele foi envenenado em um bar  e outros até crêem que ele vendeu a alma ao diabo... Aff!!!

 Amy Jade Winehouse nasceu em Londres no dia 14 de setembro de 1983.Amy Winehouse nasceu em uma área suburbana de Southgate, bairro de Londres, numa família judia de quatro pessoas e de tradição musical ligada ao Jazz. No dia 18 de maio de 2007, Amy casou-se com Blake Fielder-Civil em Miami. Amy Winehouse foi presa duas vezes no ano de 2008 devido à posse de drogas e confessou ter batido em um homem com as mãos. Ela passou uma noite numa cela sem ter recebido acusação formal.
Amy Winehouse possuia algumas tatuagens pelo corpo. Ela foi um ícone de estilo, trazendo em seu "look" uma mistura diversificada: os olhos cobertos por um forte delineador que lembrava o visual de cantores de rock; o cabelo (característica mais marcante no seu visual) era inspirado nos penteados das divas dos anos 1950/60; as roupas eram modernas. Suas roupas eram simples; sapatilhas de balé estavam quase sempre com a cantora. 
Amy foi encontrada morta em sua casa situada em Camden em Londres, no dia 23 de julho de 2011, às 16 horas (hora local). 

Será que existe a Maldição dos 27? 
E todos mortos supostamente envolvidos com Drogas?
Muitas coisas ainda não estão claras. Muitas dúvidas sobre essas mortes. 
Eles se foram... Aos 27!


Texto: Wikipédia
Adptação do Texto: Iann Telles
Imagens: Google Pictures

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Eu vou te levar para o RIO...


Eu quero ir pra o Rio!
Eu tava aqui em casa de bobeira, quando o meu primo me falou que tinha comprado o DVD do Filme Rio. Eu amo animação (antes de Rio, Shrek era o meu preferido), fui e tomei a ousadia de assisti-lo. Me apaixonei!!!

O Filme conta a história de Blu, uma arara azul rara que vai parar em Minnesota (Estados Unidos) por conta do contrabando de animais. Ele vive com Linda (Leslie Mann), e criaram um laço afetivo muito forte. Pensando que é o único da sua espécie, Blu fica sabendo pelo Doutor Túlio (Rodrigo Santoro) que tem "outra" arara no Brasil. Então deixa o conforto da sua Gaiola e voa rumo ao encontro com a sua prometida. 

Chegando ao Brasil, Blu vai ao encontro de Jade (Anne Hathaway), a feminista arara azul. Jade detesta ficar engaiolada e então tenta fugir. Mas o casal é capturado por uma quadrilha de venda de aves raras e eles ficam presos por uma corrente na pata. É quando precisam unir forças para escapar do cativeiro. E ai começa a aventura pelo Rio.

Detalhe: Blu não sabe voar... 
Quer sabe mais? Assista! Você vai se encantar... Só não vale comprar DVD pirata, viu!?


Escutem uma das faixa que faz parte do CD  Trilha Sonora de Rio.
Let Me Take You To Rio - Ester Dean e Carlinhos Brown
 


 O filme Rio é uma produção da Blue Sky (Criadores de A Era do Gelo).

Abraço!

Texto: Iann Telles
Imagem: Google Imagens
Video: You tube (www.youtube.com)

terça-feira, 12 de julho de 2011

[...] Sua Amizade... Um Presente de Deus!

"Eu não sou senhor do tempo, mas eu sei que vai chover
Me sinto muito bem quando fico com você
Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia
E vou vivendo o dia-a-dia
Na paz, na moral, na humilde, busco só sabedoria
Aprendendo todo dia, me espelho em você
Corro junto com você, Vivo junto com você, Faço tudo por você..."


[...] Eu estou continuando a história de muitas pessoas que me contaram sobre Amizades.
Eu tomei um caminho diferente dos meus antigos amigos. Hoje trabalho, estudo... Levo uma vida legal.
Alguns eu perdi quando se teletransportaram para o mundo das Drogas. Outros mudaram de Cidade.
Alguns perderam a Vida e outros a resgataram do fim do poço.
Sinto falta de quando roubavam manga verde no quintal do vizinho para comer com Sal (até hoje faço isso). 
Brincavam de Amarelinha, Garrafão, Pisa-Pé, Corda, Elástico, Bate-Lata... Aff! 
Muitas Brincadeiras. Muitas lembranças.

[...] Aos 14 anos, eu perdi o meu melhor amigo Gabriel. E pra mim foi o fim. Pensei que eu não ia mais conseguir fazer nada. Chorei muito (ainda choro), o nosso Grupo ficou sem ânimo pra brincar, pra "roubar" manga... Ele era o mais engraçado da turma. Sabia contar cada piada legal. 
Sempre iamos juntos pra qualquer canto. Quando ele era convidado pra uma festa e eu não... Ele me levava. Aprontávamos muito. Sempre no São João, nós  montavamos Fogueira na rua. Colocávamos as bandeirolas.

Ainda lembro dos nossos Piqueniques nas tardes de Sábado. Era pura resenha. Colocavamos músicas. Nos divertimos. 
Numa ida ao médico, ele descobriu que tinha uma bactéria na Aorta, uma artéria do Coração. Ficamos preocupados, mas ele era bem otimista. E dizia sempre que ia dar tudo certo. Ele usava medicamentos fortes e esperava na fila (imensa) do SUS por uma cirurgia. Depois dessa noticia, ele não podia correr, não podia subir na mangueira (ele quem "roubava" as tais mangas).
Gabriel era meu irmão. Minha mãe o chamava de Filho e ele a chamava de mãe.

Depois de uns anos... Numa tarde de quarta-feira, o chamamos pra brincar. Ele disse que não podia, pois tava com um pouco de dor na região do abdômen . Não brincamos. Á noite, fui á padaria com uma amiga e encontramos ele conversando com o dono da padaria e... Ele sorria. 
Seu sorriso era encantador... Só de pensar que aquele dia foi o último... Eu vi o seu sorriso pela última vez. 
Na manhã seguinte, eu recebi a noticia que ele tinha... Falecido! 
Chorei desesperadamente. 
As brincadeiras se tornaram chatas... Não tinhamos assuntos. Nossa turma foi dissolvendo-se.

Mas o seu Sorriso, eu jamais esquecerei.
Gabriel, aonde você estiver... Nunca... Nunca esquecerei de Você! 

[Estou chorando de saudades agora...]

Te amo, Cara.

[...] Dedico esse texto ao meu Grande Amigo, Gabriel (In memorian).
Chuchu*... Nós te amamos!

Texto: Ian Teles
Trecho da música: Senhor do Tempo de Charlie Brown Jr.
Imagem: Google
*Chuchu era o apelido de Gabriel.