terça-feira, 26 de outubro de 2010

Manda Chuva - Até minha Vó assistia...


Quem não lembra dele? Manda Chuva! Aquele gato amarelo que aparece de motorista na limusine (Que Luxo!) e que na verdade é um felino muito malandro e esperto... Como muitos por aí...

Na abertura, conhecemos como é esse Herói (herói, e malandro). A moeda que sempre usa pra dar a gorjeta está presa á roupa por um elástico: vai e volta. Mal Caratér... hehhehehehe

Manda Chuva é o líder da turma de gatos que vivem no beco: Bacana, Espeto, Gênio, Batatinha e Chu-Chu. Ele mora numa lata de lixo ao lado do telefone que é usado pelo Guarda Belo – que vive a perseguir os gatos para expulsá-los do beco. E que nunca consegue, é claro.

Pense comigo... O seria do Guarda Belo sem a ajuda da Turma do Manda Chuva? Manda Chuva e seus amigos sempre ajudam o Guarda Belo a resolver vários casos (praticamente todos os casos) e a prender bandidos de verdade.

E a voz do Manda Chuva? Eu sei que vocês reconhecem aquela voz.. É o Lima Duarte... o dublador do Manda Chuva.

A série foi lançada em 1961 pela Hanna Barbera. E é um desenho que ainda vive na memória de todos... Até minha vó, outro dia estava falando do Manda Chuva.

E um desenho para a Família toda, e eu sei que agora eu "vasculhei" o seu baú de lembranças...

Um Forte Abraço, Iann Telles.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário