sábado, 19 de março de 2011

O Amor



"Amor da minha Vida,
Daqui até a Eternidade,
Nossos Destinos foram traçados
Na maternidade..."

Deixe de ser "Exagerado", Cazuza.
Quem lá entende o Amor?
Quem lá vai dizer que Amou e não sofreu nem um pouquinho?
Consequência? Evidência? Acaso... só pode.

Pessoas se precipitam... Falam que me Amam.
E será que essas pessoas encontraram o Amor por si próprias?
Dão valor a cada momento vivido e as caretas feitas em frente ao espelho?
Questionam sobre o que vem do outro, mas nem sabem o que sentem...
Coitadas... 
"Nunca diga Nunca..." Que ditado velho. Mas, simplesmente verídico.

Quem Ama, não mente. Mas a mentira está aqui do meu Lado. 
Um dia vou usa-la e terei ele do meu lado...
Quem Ama, não trai. Acabei de trai a mim mesmo. 
Isso acontece, Querido/Querida... Você sabe que sim. 
Pra ter alguém, fazemos loucuras. Até mentimos se necessário for.
Conflitos? Medos? Dúvidas? Se já Amei...?
[...]

Hum... Nenhuma das respostas.

Antes de dizer a ele/ela... Eu te Amo.
Diga: Eu me Amo. 
Se encontre. Se conheça... Ai sim, estará dizendo a Verdade.

E o Amor...? Peraí...

"Por você eu largo tudo,
Vou mendigar, roubar, matar,
Até nas coisas mais banais,
Pra mim é tudo ou nunca mais."

...E Cazuza vai continuar Exagerando...

[...]Iann Telles

2 comentários:

  1. Adorei o texto... Cazuza sempre foi exagerado. O Amor? quem vai saber o que é isso? Vlw Man.

    ResponderExcluir
  2. É verdade! o Amor é ''amar o próximo como a ti mesmo, é buscar em ti resposta do que você é, faz e fala...e assim poder enxegar nas pessoas as coisas boas e lógico também as coisas ruins para ama-las.

    ResponderExcluir