terça-feira, 29 de março de 2011

A Natureza contra os Homens...

 No dia 11 de Março de 2011, o nordeste do Japão foi atingindo por um Terremoto que chegou  a 9,0 graus na Escala Richter. Provocando um Tsunami com fortes ondas destruindo muitas casas e muitos sonhos. O Tsunami avançou 40 quilomêtros pra dentro do território do Japão, devastando cidades inteiras. Segundo dados de um site Japones, até agora tem 11 mil mortos e 17 mil pessoas desaparecidas.
Também no Nordeste do Japão, a Usina de Fukushima foi atingida pelo terremoto - e o Tsunami -  Os sistemas de resfriamento dos reatores foram afetados com as ondas, o que elevou a temperatura, provocando explosões e liberação de radiação na atmosfera. Com isso, tratasse do pior e mais grave acidente núclear já registrado, da história do Japão.
 Em 1986, ocorreu o algo parecido com a Usina Soviética de Chernobyl.
Com espirito solidário e muitas idéias inovadoras, a Mãe Mostro, também conhecida como Lady Gaga, afirmou em Jornal americano que arrecadou 1,5 milhão de doláres com as vendas de Pulseiras com a frase: "rezamos pelo Japão", para para ajudar as vítimas do terremoto, do maremoto e do desastre nuclear.
Isso mesmo Gaga. Arrazou...
Os governos da China, da Coreia do Sul e de Taiwan vetaram a importação de alimentos das regiões atingidas pelo  terremoto e exclusivamente pela radiação da Usina de Fukushima.
Os alimentos das regiões Gunma, Ibaraki e Chiba, também estão proíbidas de serem utilizadas.
Os brasileiros também estão ajudando. Isso é importante. Chegou a 500 mil a soma de dépositos para as vítimas no Japão, arrecadados pela Campanha feita em São Paulo.

Cada um, fazendo sua Parte.
 
Entenda o Tsunami:
Um tsunami ( lit. "Onda de porto") ou maremoto (do latim: mare, mar + motus, movimento) é uma série de ondas de água causada pelo deslocamento de um grande volume de um corpo de água, como um oceano ou um grande lago. Tsunamis são uma ocorrência frequente no Oceano Pacífico; aproximadamente 195 eventos desse tipo foram registrados. Devido aos imensos volumes de água e energia envolvidos, tsunamis podem devastar regiões costeiras.
Terremotos, erupções vulcânicas e outras explosões submarinas (detonações de artefatos nucleares no mar), deslizamentos de terra e outros movimentos de massa, impactos bólidos, e outros distúrbios acima ou abaixo da água têm o potencial para gerar um tsunami.
Fonte: Wikipédia - www.wikipedia.org

[...]Iann Telles

Um comentário:

  1. Hum... Muito massa maninho! Quando tiver trabalho na escola sobre isso... já sei onde copiar! heeehe Beijos.

    ResponderExcluir