quinta-feira, 18 de agosto de 2011

O Cristo Redentor de braços cruzados...

[...] A Somália precisa de ajuda...

"Transe de violência
Vaidade demente
Guerras à nossa espreita
Restos à nossa frente
Que ferramenta eu uso pra viver?
Como é que eu faço pra ajudar você?
Desligo a TV, pra que as crianças não achem normal
Todo dia matar, morrer
Mas sobre o futuro, o que eu vou dizer?
Alguém aqui acredita, que não tem nada com isso?
Será que nada tem vínculo... Tudo é por acaso?
Mas quem é que joga os dados
Deus ou seus diabos?
Quem decide qual o lado abençoado?
Deus ou seus diabos?
Será que nenhum de vocês
Sabe falar português?

Então, em nome da nossa dor
Eu exijo um tradutor
Alguém de carne e osso
Alguém em quem se possa confiar um pouco

Eu quero menos abandono, mais cuidado...
Cristo Redentor eu vi seus braços cruzados, tudo é ilusão
Ando pelas ruas tem de tudo, menos solução
Fecho os vidros, fecho a casa
Mas a alma não tem trinco, tá escancarada
Fecho a minha roupa, fecho a minha cara
Mas a alma não tem trinco
Nem defesa, nem nada.." 

Crianças famintas na Somália...

Texto: Braços Cruzados, de Zélia Duncan
Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário